Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cupcakes - faça você também

Inspirada nas coisas maravilhosas que faz a Anna Paula - Popi -, minha amiga de infância, resolvi criar estes docinhos para o aniversário de 4 anos da B.
O tema era "Moranguinho".
Minha prima Cris trouxe dos EUA os enfeites para os cupcakes e brigadeiros e eu mandei bala!
Foi simples, mas algumas dicas são preciosíssimas.
As formas para cupcake vão direto ao forno, mas se você não usá-las dentro de formas de empada, o formato dos bolinhos fica comprometido.
Eu usei massa pronta, Dona Benta sabor chocolate. É simples, fácil e não tem erro.
A cobertura foi dica da Paula, que me ensinou a fazer ganache.
Pronto. Dê seu toque final e veja que resultado gostoso.
Mais postagens sobre cupcakes:
Cupcake - O livro do Cupcake
 
 

8 comentários:

  1. Ficaram lindos Elisa! Já fiz cupcake de massa pronta, todo mundo gostou, mas quando falei que era bolo de caixinha todo mundo torceu o nariz, mas comeram tuuudo!!!

    Coincidentemente eu programei um post de cupcakes para hoje também! rs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com água na boca... ficaram lindos, parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Ai! Deu água na boca!
    Delicia e muito lindos!
    PArabéns!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Vou fazer ainda hoje! Beijos

    ResponderExcluir
  5. NOSSA,Q APETITOSO! O Q ME DESANIMA É O SABOR DO CHOCOLATE GRANULADO ,Q Ñ TEM SABOR DE CHOCOLATE E, AINDA POR CIMA INTERFERE NO SABOR DELICIOSO DO BOLO.VC CONHECE ALGUMA MARCA Q Ñ DESVALORIZE A COBERTURA?OLHA!FICOU MUITO LINDO O Q VC FEZ,PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  6. nossa deu aguá na boca gostei muito do seu blog já estou te seguindo quando puder passa lá no meu pra conhecer...meu blog é:http://gikinhaaprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que delícia...e bem decorativos!
    Parabéns!
    Bjus,
    Mery

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!