Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 10 de maio de 2011

PAP de árvore francesa, por Antique et Romantique

Antes de mais nada, sugiro uma demorada visita ao blog da Denise, o Antique et Romantique.
A Denise é minha prima emprestada e é aquela pessoa que sempre se destacou por sua criatividade e bom gosto.
Ela faz decoração de casamentos e festas. Todas muito lindas.
Presenteou o blog com um PAP de árvore francesa, super charmoso, que ofereço a todos vocês.



Árvore Francesa – DYI


A primeira providência é procurar um galho seco entre 1m e 1,5 de altura e várias ramificações. Aí você tira todas as folhinhas que ainda estão presas aos galhinhos. Guarda estas folhinhas, que serão usadas mais tarde! O galho você tem que ficar de olho por aí para encontrar o ideal, pode ser em terrenos baldios ou sítios... ou quando o pessoal da Light vai em casa cortar as árvores que atrapalham os postes, sai cada galho perfeito!!! rsrsrsrs

Depois você pega um vaso, cachepot ou qualquer recipiente que achar legal (balde de alumínio, no meu caso). Aí para o galho ficar paradinho no centro do recipiente, você tem que usar a criatividade e encher ele com o que tiver em casa... jornal, espuma, bolinhas de isopor etc... (areia não, porque fica muito pesado para carregar depois). Certifique-se que o galho ficou em pé e firme, ou seja, não vai dar uma de “João bobo” e cair pro lado quando o primeiro penduricalho for posto... rsrs

Para cobrir esta “gambiarra” e fazer a base (ou chãozinho) da árvore, você pode usar as folhas secas retiradas do galho, musgo, pétalas secas ou pot-pourri.

Agora partimos para os enfeites. Existe uma infinidade de enfeites que podem ser colocados na árvore francesa... mini bouquets ou ramalhetes, coraçãozinhos de feltro, bolas de natal, de cipó, e até recadinhos que os convidados deixarão para os noivos.

Eu usei mosquitinhos, por ser uma flor linda, pequena, delicada e o melhor, barata!!! Cortei pedaços de tecido de 5 x 12 cm (usei tricoline mista com estampa floral em tons de lavanda) e envolvi este tecido em pequenos raminhos de mosquitinhos. Para fechar usei fios de corda, pois queria um efeito rústico, mas dá para usar fitinha bebê também.

Corte em torno de 20 cm de fita e dê umas 3 voltas no ramalhete e dê um nó. Com as pontas, escolha um galho da árvore e amarre a ele, finalizando com um laço.

Faça uns 20 ramalhetes e distribua como quiser pelos galhos da árvore. Eu complementei usando bolas de cipó em algumas extremidades dos galhos para manter o ar rústico!

As maiores vantagens da árvore francesa são: é bonita, barata, preenche um espaço legal na decoração e pode ser feita com bastante antecedência!

6 comentários:

  1. Olá, passei por aqui e adorei o que vi e é claro que já estou te seguindo, depois aparece para me fazer uma visita (http://coisasdejosiane.blogspot.com/), ficarei muito feliz.
    Enorme beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Obrigada pelos elogios, depois te mandarei um PAP de bouquet de broches! Vais ver que lindo!

    Vou fazer um post sobre seu blog tb!

    Bjs
    Denise
    http://antiqueetromantique.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! maravillosa y delicada tu prima Denise tiene un hermoso blog, Me encanto el pap
    Elisita. perdona mi ausencia, estoy de un lado a otro, no recuerdo si te conte que trabajo con niños y ya comprenderas como ando. Luego te cuento de que se trata si?
    Mil gracias corazon por todo!!!
    Un gran abrazo y muchos besitos si?
    Doris

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, fiz um post sobre o seu blog!

    http://antiqueetromantique.blogspot.com/2011/05/eu-quero-fazer-tambem.html

    Bjs
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Adorei a sua árvore, lembrei que fiz pra mim uma mini árvore recheada de fuxicos... Será que ela se enquadra em "árvore francesa"??? Se quiser te envio a foto...

    Abraços,
    Andréa
    hortaand@ig.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!