Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Bainha (barra) para trabalhos de costura

Encontrei esta dica no site Make It Do e não poderia deixar de dividir com vocês!
Inicialmente, marque em cada canto do trabalho um quadrado do tamanho que desejar fazer a barra. Use um lápis ou caneta próprio para costura para que não suje seu trabalho.

Dobre o quadrado até a marca (formando um triângulo). Passe a ferro para marcar bem a barra que será costurada.

Corte o excesso do triângulo.

Passe a ferro mais uma vez para que fique nos trinques antes de costurar.

Pronto! Passe a costura.
 

19 comentários:

  1. Olá bom dia, estou a começar nas costuras, comprei uma maquina mas não sei costurar..lol por isso esta sua dica veio mesmo em boa hora.
    Obrigada pela partilha.
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Que bom te encontrei. Vou aprender e muito contigo.
    PArabpens pelo site e parabéns por esse dedicado aos que estão dispostos a ensinar.
    Feliz dia do professor para você!
    Beijos e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Amiga que ótima dica! Como eu nunca tinha pensado nisso? Bjinho, valeu.

    ResponderExcluir
  4. Dica excelente para a bainha ficar com bom acabamento.

    Obrigada,

    Carmo.

    ResponderExcluir
  5. esta barra chama-se CANTO MITRADO, ótimo pap.Valeu. Mari

    ResponderExcluir
  6. Estou sempre bisbilhotando aqui...amei essa dica de bainha, estava hj mesmo fazendo um bolso de avental e pensei em como ajeitar os cantinhos. Mto obrigada... Se não for abusar, dá uma espiada no meu bloguinho: http://dlunaland.blogspot.com
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica Elisa, obrigada por compartilhar. Tenha um ótimo fim de semana.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Adorei essa barrinha, fica perfeita!
    Muito obrigada por compartilhar!!!

    Bjks
    Lígia

    ResponderExcluir
  9. ola, adorei essa explicação de barra, muito obrigada pela dica, amo seu cantinho, bjs

    ResponderExcluir
  10. Muuuuuuuuuuuuuito obrigada! Deus te abençoe mais e mais a cada dia!

    suuuuuper abraço, cheio de carinho!

    ResponderExcluir
  11. Oi gostei do seu blog sim muito bem feito,eu comecei o me agora tbem, e adorei saber da dica da costura da dobra ,eu bordo muito caminhos de mesa e sempre na hora de fazer essa barra e um sacrificio pra mim, eu keria saber como faco pra encontrar essa regua que vc. ta usando na foto e propria pra essa barra..no momento estou no japao mais ou menos vc. pode me explicar como ela e pra eu poder comprar pra mim vai ser otimo e vai me ajudar bastante,qdo der de uma espiadinha nos meus trabalhos ainda tenho poucos mas estou procurando melhorar..os trabalhos que vc. faz tem muito aki no japao ja vi varios mas os seu estao muitos lindos tbem parabens..vou esperar a resposta da regua abracos neusa..estou te seguindo ta

    ResponderExcluir
  12. Amei o blog e a explicação!Sou uma curiosa em costuras e seu passo-a-passo foi simplesmente show! Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Que ideia maravilhosa.Adorei.Vou fazer assim,pois é muito + facil.Obrigada por repassar.Beijossss


    simone/poa


    www.simonert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia ,agora só vou fazer assim!
    Obrigada bjosss

    ResponderExcluir
  15. Oi! Amei esse pap. É desses mesmo que eu preciso, pq meu acabamento ainda é um problema! rsrsrs

    Obrigada por ter dividido conosco. Eu copiei as fotos e publiquei no meu blog indicando essa postagem como fonte. Dá uma olhadinha lá!

    Bjs,

    Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!