Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 10 de outubro de 2010

Decorar, reciclar e reaproveitar!

Já contei, num outro post, que meu marido me chama de Rainha da Sucata, né?
Sempre fui assim e não me conformo com a maioria das coisas que vão para o lixo.
Encontrei uns PAP's, no site Bem Simples, que dão boas dicas de decoração com reaproveitamento de materiais e, como sempre, trouxe para dividir com vocês.
Espero que gostem e aproveitem.
E viva o lixo!
Luminária feita com balão (bexiga) de festa de aniversário, cola branca e cordão (ou linhas que sobraram do seu crochê).
O vídeo com o PAP está AQUI.


Luminária feita com filtro de café usado.
O PAP está AQUI.


Tapete de Jersey ou malha. Reaproveita-se, além dos tecidos, a juta que sobra de embalagens de presente.
O PAP está AQUI.


Caixa de madeira para guardar brinquedos.
No site, a sugestão é que se use uma caixa de MDF.
Como o objetivo é reutilizar e não adquirir novas peças, minha sugestão é que sejam usadas caixas de madeira do tipo "engradado", ou então umas que vem com louças dentro.
De qualquer forma, a ideia é bem legal e o PAP está AQUI.


Painel de flor feito com filtros de café usados e tingidos.
Achei super legal!
O PAP está AQUI.

3 comentários:

  1. Gosto muito de fazer este tipo de trabalho com balões. Fiz muitos com meus alunos na escola.
    Ficou muito legal sua luminária.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Super linda la luminaria, amo el reciclado.
    Mil gracias Elisa.
    Besos.

    ResponderExcluir
  3. Já que gosta de reaproveitar materiais veja este: http://craftsclub.blogspot.com/2009/04/cesticas-de-lana-reciclando-hilitos.html
    tem este tb, já viu?Uma casa com tijolos de garrafas pet!!!
    http://blogarrafapet.blogspot.com/2009/08/contrua-sua-casa-com-garrafas-pet.html
    Acho q estas ideias devem ser divulgadas,mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!